quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dando início à minha presença...

Amigos do "Casa de Vó",

Pensando na tarefa de quinta-feira (14/05), acho que precisamos focar um pouco nas coisas que temos que apresentar. Se não estou enganada, precisamos apresentar a idéia da série (não sei se já apresentamos a sinopse) e os personagens com suas respectivas relações, sendo que o protagonista precisa estar bem definido.

Então, começando pelo começo, lá vamos nós:

TÍTULO DA SÉRIE: Casa de Vó

GÊNERO: Comédia

PÚBLICO-ALVO: ?

SINOPSE: Após a morte de sua avó, Maria Cândida se muda, a pedido da família, para a casa que herdou dela com o objetivo de ajudar um primo (Luiz Fernando) que passava dificuldades no Rio de Janeiro. Juntos, eles fazem da casa uma pensão e iniciam seu negócio.

PERSONAGENS:

Maria Cândida: (signo: Virgem) Filha única de uma conservadora famíla de Três Corações, cidade do interior mineiro, Maria Cândida era, segundo a família, a jovem promissora que entrou para a faculdade de medicina. A boa impressão que ela causa era tanta que, quando sua avó morre, lhe deixa de herança a casa onde morava em Santa Teresa. A herança aparece como uma oportunidade de ajudar o primo Luiz Fernando, que passava dificuldades na cidade. A pedido da família, Maria Cândida propõe a Luiz Fernando que a casa da avó seja transformada em uma pensão em estilo hostel, negócio que poderia dar certo e que eles, inexperientes, conseguiriam administrar. Apesar da boa imagem de Maria, sua família insiste para que o primo zele por ela, fato que a deixa extremamente irritada, já que é Maria que precisa cuidar do primo. Quando se muda para o Rio de Janeiro, ela decidiu começar a estudar indumentária, escondida dos pais, que jamais compreenderiam sua decisão.
Desde que iniciou a faculdade de indumentária, ela passa a confeccionar suas próprias roupas que refletem seu humor e, apesar de sua excêntrica aparência, ela leva a faculdade e a adiministração da pensão a sério.
Maria Cândida é uma pessoa fácil de se conviver, responsável e nervosa por causa disso. Ela está o tempo todo atenta à conservação da pensão e é constantemente irritada pelo jeito desleixado de seu primo. Suas repostas às provocações de Luiz Fernando são sempre sarcásticas.

Luiz Fernando: (signo: Aquário) Primo mais velho de Maria Cândida, Luiz Fernando é filho de Militar. Por este motivo, ele já morou em diversas cidades do Brasil e morava em Recife quando resolveu tentar a sorte como músico no Rio de Janeiro. Seus planos não deram muito certo e Fernando - como prefere ser chamado - estava em uma situação bastante ruim até Maria aparecer. Sua personalidade é a de um boa-praça, malandro, galanteador, despreocupado, o que deixa Maria extremamente irritada. Ele é desastrado, suas cantadas nem sempre colam e, com a chegada de Henrique, ele tenta aprender uns truques de sedução.

Henrique: (signo: Escorpião) Sua origem é um mistério. Henrique é um professor de taichi de quarenta anos que aparenta seguir uma filosofia de vida zen, mas é demais para ele. Por um lado, Henrique tira tarô, medita, é místico e tranquilo. Por outro lado, ele come carne escondido, se rende à luxúria e se encanta com a nova moradora da casa, a Pri. Os doi vivem uma relação tensa que se resolve sempre na cama. Ao ver sua relação com as mulheres, Henrique se torna conselheiro amoroso da pensão e, usando uma roupagem espiritualista, ele dá conselhos nada ortodoxos às pessoas.

Priscila: (signo: Leão) Priscila é uma paulista que veio estudar Direito na PUC. Defendendo uma imagem de hippie, ela decide morar em Santa Teresa, onde poderia tirar onda. Entretanto, logo de cara, percebe-se que ela é uma garota do tipo patricinha, capitalista e que ela não vai se adaptar à sua nova condição de vida. Seu temperamento é grosso e direto - ela sempre diz o que pensa na cara sem pensar no outro ou se seu comentário é preconceituoso, por exemplo. O jeito de Henrique torna-se uma antítese dela e isso vai gerando uma tensão que eles levam para um nível sexual.

Ney: (signo: Libra ou Gêmeos) Ney é um marinheiro gaúcho de Pelotas que está trabalhando na base do Rio de Janeiro. Todo seu estereótipo conduz as pessoas a questionar sua sexualidade, o que lhe deixa em um primeiro momento irritado, mas que, ao longo do tempo, o faz duvidar de sua masculinidade. Ele se aproxima muito do Henrique que se torna seu conselheiro amoroso.

Avó: Apesar de morta, a avó sempre aparece como , do nada. Sempre que ela está prestes a aparecer a casa fica tomada por um cheiro de maconha, que faz com que eles suspeitem de que tem alguém fumando. Devido à espiritualidade de Henrique, as pessoas tendem a desconfiar dele ou do Fernando (porque tudo é culpa do Fernando). A avó parece ainda estar perdida, sem saber como se comportar em relação à casa desde que morreu.

Por enquanto, é isso que eu lembrei e que me veio à cabeça. Peço que comentem e acrescentem idéias... Assim nosso trabalho vai ficar supimpa! :D
Beijos,
Kárin

3 comentários:

  1. KArin está excelente! Por mim é isso aí galera! Tinhas esquecido de que as roupas da Maria refletem o humor dela... isso pode dar muito pano pra manga pra criar boas situações... brincadeiras com a roupa dela do dia que a deixam bastante irritada (pois leva tudo à sério)...
    Adorei!
    A gente só precisa agora é definir o rumo da primeira temporada né? (acho que tem que fazer isso tb...) mas nem sei se é tarefa pra amanhã!
    Tranquilo galeura... tranquilo! (henrique paz e amor)

    ResponderEliminar
  2. O QUE FARÍAMOS SEM KARIN KLEM???? VALEU KARIN!

    ResponderEliminar