Protagonista: Maria Cândida - é de 3 Corações, Minas Gerais. Filha única de uma família conservadora, era a jovem promissora que entrou para a faculdade de medicina. Mas decidiu começar a estudar indumentária, escondida dos pais, aqui no Rio de Janeiro, depois de receber de herança a casa que era de sua vó. Decide então abrir uma pensão estilo hostel (pronto!) com a ajuda de seu primo e para ajudá-lo, a pedido da família.
Ela passa a confeccionar sua própria roupa - já aqui no Rio - e veste-se de uma forma cada dia. Sua aparência é super diferente, mas ela leva a faculdade de indumentária a sério.
É virginiana e sarcástica. (sugestão de filme para se inspirar: "Persépolis")
Primo: Luiz Fernando - foi criado em Recife, é músico fudido de família de militares.
Henrique: professor de taichi - mistério de onde vêm (depois saberemos que é do Acre), é escorpiano, tem um lance todo haribo mas passa o rodo nas menininhas. Vai ficar amigo do gaúcho Ney e se pegar com a patricinha paulista, Pri.
Ney: gaúcho, de pelotas, marinheiro. Todos acham que ele é gay, ele não é, mas uma hora entrará em crise se questionando (sugestão de filme que me ocorreu para pensarmos ele: "o closet")
Pri: patricinha paulista que acha que é hippie mas é uma puta filhinha de papai.
Tem mais os ajudantes da Casa de Vó, mas sério, tô babando já aqui no teclado. Se alguém se lembrar de alguma coisa que eu tenha esquecido, ou me confundido, posta ai gente: todo mundo tem a senha de acesso, então o negócio é meter a mão na massa e criar junto mesmo!
Bjk :)
Ótimo Julia! Ficou bem mesmo o que a gente criou ontem! Valeu! Então... conversei ontem com o Thiago e já me rendeu alguma idéias. Redigi uma cena entre Maria e o Primo (acho legal a Maria chamar o primo de "primo") tentando criar um vínculo entre eles... Não sei se vocês vão gostar, mas acho legal que o Luiz tenha uma relação meio "filho" com a Maria, típica coisa de irmão e irmã.. eu acho.
ResponderEliminarBom, vou enviar por e-mail... se quiserem, depois posto a parada aqui!